França: Corrida à Portuguesa na Feira de Mont-de-Marsan

A Revista Aplausos, citando o jornal francês Sudouest, avança os primeiros pormenores da Feira Taurina de La Madeleine, em Mont-de-Marsan (França).

De acordo com aqueles meios de comunicação, os empresários Simón Casas e María Sara, gestores da praça francesa, encontram-se a limar as arestas da edição de 2018 do prestigiado certame gaulês, que decorrerá entre os dias 18 e 22 de Junho e que contará com uma corrida de toiros à portuguesa, cinco corridas de toiros, uma novilhada com picadores e outra sem picadores, como assim com uma corrida landesa.

Depois de no ano passado os cavaleiros portugueses Rui Fernandes e João Moura Jr. terem integrado o cartel da corrida à portuguesa de Mont-de-Marsan, na qual actuaram os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca e se lidaram toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, a tauromaquia nacional regressa esta temporada àquela cidade francesa.

Segundo a Revista Aplausos, estão previstos dois aliciantes mano-a-manos entre toureiros espanhóis e franceses — uma corrida com Julián López “El Juli” e Juan Bautista e outra com Enrique Ponce e Sebastián Castella.

Certas parecem já estar as ganadarias de Victorino Martín, Garcigrande, Fuente Ymbro, Núñez del Cuvillo e La Quinta para uma Feira que se avizinha de primeira categoria.

Os cartéis oficia serão publicamente apresentados no próximo dia 7 de Abril.

 

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Artigos Similares

Destaques