França: Arles anuncia datas e ganadarias para 2018

A empresa do Coliseu de Arles, no sul de França, adiantou publicamente as datas dos espectáculos tauromáquicos a realizar na Temporada de 2018, bem como algumas das ganadarias que serão lidadas.

A Feira de Páscoa terá lugar entre os dias 30 de Março e 2 de Abril e contará com três corridas de toiros (sábado, domingo e segunda-feira de tarde), uma novilhada com picadores (manhã de domingo), uma corrida de rejoneio (segunda-feira de manhã) e ainda uma corrida de toiros de la Camarga (terça-feira pela tarde).

Já a tradicional Feira do Arroz realizar-se-á nos dias 8 e 9 de Setembro, que incluirá dois espectáculos — uma corrida goyesca (na tarde de sábado) e uma corrida de toiros (na tarde de domingo).

A empresa francesa anunciou ainda algumas das ganadarias que serão corridas nos espectáculos de 2018, todas elas diferentes daquelas que foram lidadas em 2017 — para lide apeada serão lidados exemplares de El Freixo, Jandilla, Alcurrecén, Victoriano del Río e Baltasar Ibán; para a corrida de rejoneio sairá um curro de San Pelayo; para a novilhada da Feira de Páscoa serão lidadas reses de Concha y Sierra, Los Galos, Pages Mailhan, Blohorn, Jalabert e Callet.

A programação dos espectáculos tauromáquicos no Coliseu de Arles será oficialmente anunciada no próximo dia 12 de Janeiro.

 

Artigos Similares

Destaques