Forcados da Amareleja suspensos da ANGF

Em comunicado no site da ANGF, a Direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) anunciou a suspensão imediata do Grupo de Forcados Amadores da Amareleja.

Depois de terem sido tornados públicos diversos vídeos e fotografias de membros do Grupo de Forcados Amadores da Amareleja incorrectamente fardados na Praça de Toiros de Valência, no âmbito de um espectáculo de tauromaquia popular integrado na Feira de Fallas, a ANGF decidiu suspender o Grupo alentejano.

No comunicado, a Direcção da ANGF começa por admitir que, estatutariamente, compete ao Cabo do Grupo aceitar ou não os convites que lhe são endereçados, mas sublinha que, em caso de aceitação, os respectivos elementos devem “dignificar a figura do Forcado Amador em qualquer circunstância em que se apresentam”, nomeadamente a correcta fardação.

Assim, e sustentado que o Grupo de Forcados Amadores da Amareleja não cumpriu o estipulado a nível estatutário no que respeita à fardação e correcta apresentação dos seus elementos, a Direcção da ANGF decidiu suspender com efeitos imediatos o conjunto alentejano, decisão esta que será reanalisada na próxima Assembleia-Geral da associação.

Leia o comunicado na íntegra:

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados