Forcados de Alcochete na Plaza México: “Sempre foi um sonho pisar esta praça e aí enobrecer a arte de pegar toiros”

A Tauronews falou com Nuno Santana, Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, que irá integrar a Primeira Parte da Temporada Grande 2017/2018 na Monuemental Plaza México.

Segundo Nuno Santana, a oportunidade de rumar ao México surgiu “do culminar de uma grande temporada e também da extraordinária experiência e laços criados com o Grupo de Mazatlan, em especial, com o seu Cabo René Tirado”, com quem o Grupo mantém fortes contactos desde a digressão que fizeram àquele país em 2011.

Questionado acerca do que esperam para a Corrida, o Cabo de Alcochete diz que as expectativas do Grupo “são tão grandiosas quanto o prestígio e a grandiosidade da Plaza México, tendo em conta que é a maior praça do mundo”. Acrescenta ainda que “sempre foi um sonho” pisar a arena da Monumental Plaza México e de aí poder “enobrecer a arte de pegar toiros”. A este propósito, Santana destaca ainda o forte contributo do antigo Cabo, Vasco Pinto, que incutiu aquele desejo em todos os membros do Grupo.

Já não é a primeira vez que os Amadores de Alcochete viajam até ao México. Aliás, a história do Grupo é pautada por diversas digressões, das quais Nuno Santana destaca a célebre Corrida Goyesca de Ronda, as Feiras de Saragoça (em quatro anos seguidos) e de Mont-Marsan (durante doze anos), como assim as campanhas realizadas nos Açores, no Canadá ou nos Estados Unidos. Todavia, o grande objectivo do Grupo a nível de actuações no estrangeiro continua a ser, segundo Nuno Santana, a Monumental de Las Ventas em Madrid.

Os Amadores de Alcochete já encerraram a sua temporada taurina no passado mês de Setembro em Évora, mas adianta Nuno Santana que estão previstas algumas homenagens a Fernando Quintella até ao fim do ano.

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete integra o cartel da Corrida de Rejoneio de 1 de Janeiro na Plaza México. Lidam-se toiros de San Marcos para Emiliano Gamero, Luís Pimentel e Sebastián Torre. As pegas estarão a cargo Forcados Amadores de Mazatlán e Alcochete.

 

 

 

 

Fotografia: Nuno Almeida

Ultimos Artigos

Artigos relacionados