Fontes próximas de “El Cordobés” desmentem a sua retirada em 2018

Em declarações à agência Europa Press, no âmbito de um evento de moda em Madrid, o matador de toiros espanhol Manuel Díaz “El Cordobés” afirmou que pretende que a próxima Temporada, em que assinalará 25 Anos de Alternativa, “seja um ano especial”.

No entanto, “El Cordobés” deu depois a entender que o ano de 2018 poderia ditar a sua retirada das arenas: “Tenho muita pressão e pode ser um ano para dizer um até logo“.

Contudo, há instantes o site espanhol Mundotoro avançou de que fontes próximas do toureiro espanhol esclareceram que “El Cordobés” não irá abandonar as arenas durante a Temporada de 2018, assegurando ainda que “a próxima Temporada será muito especial”.

Segundo aquela agência de comunicação taurina, parece que nada deixa prever a retirada do matador, uma vez que, neste momento, já se encontram planeadas pelo menos 25 espectáculos em praças relevantes para homenagear “El Cordobés” pelo 25.º Aniversário da sua Alternativa.

Manuel Díaz “El Cordobés” tomou a alternativa na Real Maestranza de Sevilha a 11 de Abril de 1993, tendo por padrinho Curro Romero e testemunha Juan António Ruiz “Espartaco”, numa tarde da Feira de Abril em que se lidaram toiros de Torrestrella.

 

Manuel Díaz “El Cordobés” recebeu a alternativa das mãos de Curro Romero, em Sevilha, em 1993.

 

 

 

Fotografia: El Confidencial

Ultimos Artigos

Artigos relacionados