Filme «Un filosofo en la arena» estreou ontem no México (Trailer)

Estreou ontem (dia 1 de Fevereiro de 2019) nas salas de cinema mexicanas o filme “Un filosofo en la arena”.

Trata-se de um projecto muito importante para a defesa da tauromaquia e que é destinado a pessoas que não conhecem o tema, não para que fiquem aficionados mas pelo menos para que saiam do cinema convencidas de que não devem ser proibidas as corridas de toiros.

O documentário foi produzido em 2018 e tem a duração de 100 minutos.

«Dois cineastas mexicanos descobrem que Francis Wolf, um filósofo francês que vivem em Paris e é muito conhecido pela sua obra sobre filosofia antiga e a essência do ser humano, é também um grande aficionado. A tal ponto que escreveu um livro sobre o tema: Filosofia de las corridas de toros no qual defende esta prática sem fazer a sua  apologia.

Apesar de os cineastas serem oriundos de um país com uma forte tradição taurina, não sabem quase nada sobre a cultura da tauromaquia nem sobre as corridas de toiros. Não estão a favor nem contra: o que lhes interessa é entender essa paixão singular.

Na véspera da cerimónia de aposentação do filósofo da prestigiada Universidade onde ensina, os cineastas encontram-se com Francis Wolf em Paris e convencem-no a embarcar consigo numa viagem iniciática para aprender mais sobre as corridas de toiros na sua perspectiva filosofica.

Depois de duvidar um pouco Francis Wolf aceita mas com outra ideia em mente: entender por que motivo as corridas de toiros estão inevitavelmente condenadas a desaparecer.

Assista ao trailer:

Artigos Similares

Destaques