Fiesta do Toureio este fim-de-semana em Vila Boim

Vila Boim, no concelho de Elvas, recebe esta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de Outubro, a já tradicional e animada Fiesta do Toureio, marcada por um Festival Taurino, demonstrações de toureio e muita animação.

Durante dois dias, a castiça vila alentejana recebe milhares de pessoas para um fim-de-semana de grande tradição na região. Haverá demonstrações de toureio a pé e a cavalo e vários espectáculos musicais.

Relembramos que no sábado, dia 14 de Outubro às 15h30, realiza-se o 9.º Festival Taurino de Beneficência em favor da Paróquia de Vila Boim. Para lidar novilhos-toiros gentilmente cedidos pelas Ganadarias de Branco Núncio, Passanha, José Luiz de Vaconcellos e Souza d’Andrade, Santa Maria, Canas Vigouroux, Calejo Pires e Mata-o-Demo estarão em praça os cavaleiros Francisco Cortes (que substitui o primeiramente anunciado Francisco Zenkl), Francisco Palha e Joaquim Brito Paes; e os espadas Luís Reinoso “El Cartujano”, Juan Leal, Manuel Dias Gomes e Carlos Domínguez (aluno da Escola Taurina de Badajoz). Pegam os Forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita, respectivamente chefiados por João Pedro Oliveira e José Maria Bettencourt.

A Fiesta do Toureio pauta-se por uma forte componente solidária, tendo por intuito contribuir para o bem-estar social das populações mais debilitadas da região. Desta forma, a organização realizará uma recolha de brinquedos que serão doados a crianças carenciadas da região.

Deixamos abaixo o programa da Fiesta do Toureio 2017 em Vila Boim.

 

 

 

 

Fotografia: André Filipe Leite

Artigos Similares

Destaques