Antonio Ferrera saiu em ombros depois de cortar as duas orelhas ao segundo toiro do seu lote na décima terceira corrida da México.
Vamos na segunda metade da Temporada Grande da Monumental Praça Mexico, onde este domingo teve lugar a décima terceira corrida do abono.
O primeiro toiro da corrida foi parco de forças e não permitiu a Ferrera recriar-se. Falhou na espada escutou ovação nos médios.
A segunda foi uma faena de grande poder, por ambos os pitons. Palmas para o toiro “Luna Llena” e duas orelhas para o matador espanhol, que saiu em ombros.
Arturo Saldívar lidou primeiro um escasso de forças a que ainda assim conseguiu sacar boas tandas pela direita. O segundo foi o sobrero, da ganadaria Xajay que ofereceu e no qual obteve silêncio.
Diego Silveti lidou um bom oponente que lhe permitiu recriar-se no capote, destacando-se o quite por saltilleras e também na muleta. Silêncio para o matador e palmas para o toiro. Na segunda parte voltou a encontrar um oponente que lhe deu bom jogo e a que desenhou uma boa faena pelos dois pitons. Silêncio para o matador e palmas para o toiro no arraste.
Lidaram-se nesta tarde toiros da ganadaria de Villa Carmela.
A assistiu à corrida o filósofo Francis Wolf.