Fallas 2017: Primeiro “No hay billetes” e Porta Grande para Roca Rey hoje em Valência

O toureiro peruano Andrés Roca Rey, foi hoje o grande triunfador no oitavo festejo das Fallas 2017. Grande ambiente em redor da Praça de Touros de Valência, que registou a sua primeira praça cheia da feira. Em praça esteve juntamente a Roca Rey os matadores José María Manzanares (silenciado nas duas actuações) e David Fandila “El Fandi” (silenciado e orelha). Touros da Ganadaria Núñez del Cuvillo de vários tipos de pelagem que no geral foram nobres.

Roca Rey que reaparecia em Valência depois da colhida em Andújar, voltou a marcar posição no escalfón principal, mostrando toda ambição de se consagrar como figura. Toureiro como sempre, toureou o seu primeiro touro entre pitons com muletazos de profundidade e com uma extraordinária estocada, obteve a primeira orelha da tarde. No sexto e último da tarde, o toureiro peruano encantou o tendido valenciano, público de pé ao ver o jovem toureiro de capote com “rogerinas” e “médias verónicas” irrepreensíveis. Passes variados de muleta e público em êxtase novamente. Falhou numa primeira entrada a matar, mas rapidamente entrou com nova estocada que lhe deu a segunda orelha e consequentemente a Porta Grande.

El Fandi foi silenciado no seu primeiro touro, mas teve uma faena agradável. No quarto da tarde esteve em evidência no tércio de bandarilhas como sua imagem de marca e depois rematou com uma faena com ritmo e classe que terminou em conquista da sua única orelha. José María Manzanares não teve sorte com o lote e esteve frente a dois toiros que não colaboraram, ficam os detalhes de classe e toureria.

Uma tarde a gosto que contou com a particularidade de alternarem em praça três matadores que vão estar no Campo Pequeno na Temporada de 2017.

 

foto:simoncasasproduction.com

Artigos Similares

Destaques