Fallas 2017: Paco Ureña encantou no sexto festejo (c/vídeo)

Dia 15 de Março, sexto festejo na Praça de Touros de Valência, registada meia entrada, com destaque para o bom lote de toiros da Ganadaria JandillaVegahermosa e as actuações do toureiro Paco Ureña. Completava cartel os matadores David Mora e Javier Jiménez.

O Toureiro murciano, Paco Ureña, está atravessar um bom momento e isso reflectiu-se nas suas duas actuações em Valência. A raça toureira que o caracteriza junto da sua disponibilidade, são argumentos apetecíveis para qualquer espectador que o veja em praça. Mostrou cedo que queria marcar posição nas Fallas 2017. Tudo começou numa “disputa” de quites com o capote no primeiro touro da corrida de David Mora. No segundo touro da corrida, Ureña esteve toureiro, levando o touro a humilhar na muleta numa cadência certa, deu gosto ver tourear. Terminou com boa estocada e mesmo com grande petição para a primeira orelha da tarde, a mesma não foi concedida. Voltou com a mesma determinação para o quinto da tarde, toureou em terrenos de compromisso e com outra grande estocada nos médios, conquistou a merecida orelha pela tarde redonda que obteve.

David Mora começou a tarde com dois bonitos brindes ao pequeno Adrián e a Padilla, desejando a recuperação para ambos, bravo touro o primeiro do festejo de Vegahermosa. Uma lide marcada pelo píton esquerdo com boas investidas do oponente. Desacerto na hora de matar por Mora, foi silenciado. No quarto da tarde, um touro menos colaborador com meias investidas, David Mora já perto do final de lide esteve na iminência de ser colhido, depois de ter sido pisado pelo astado, valeu o quite salvador na cara do touro para que este desviasse a trajectória.Voltou a ser silenciado.

O terceiro touro da tarde foi ovacionado de saída pela apresentação demonstrada, mas no decorrer da lide foi perdendo a força necessária para que Javier Jiménez tivesse o êxito que impôs na sua faena. Foi silenciado o toureiro sevilhano. No sexto e último da corrida, Jiménez mostrou a sua garra ao receber o touro numa porta gaiola perigosa, Levantou-se e cativou atenção dos aficionados com várias verónicas bem sucedidas, pena a escassa força do touro não conjugar com a tremenda vontade do toureiro. Já na insistência de querer retirar tudo o que podia, foi colhido ainda que sem graves consequências. A praça aplaudiu o esforço de Javier Jiménez.

foto: valencianews

 

https://www.youtube.com/watch?v=tQv0DVEBMWs

Ultimos Artigos

Artigos relacionados