Faleceu António Manuel Cardoso “Nené”

O empresário António Manuel Cardoso “Nené” faleceu ao início desta noite na zona de Alcochete num trágico acidente de viação. 

O acidente ocorreu quando o empresário regressava de Mourão, onde tinha assistido ao primeiro festival da Feira Taurina da Senhora das Candeias.

António Manuel Cardoso foi o segundo Cabo da História do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, sendo até à data o mais antigo empresário tauromáquico em Portugal. Geria as praças de toiros de Alcochete e Évora.

Era também um apoderado de referência, encontrando-se até ao momento a gerir as carreiras dos cavaleiros João Ribeiro Telles e António Prates.

O dia de hoje, embora tenha marcado a abertura oficial da temporada tauromáquica de 2018 em Portugal, com o primeiro festival da Feira Taurina de Mourão, fica infelizmente assinalado pelo falecimento de duas personalidades de grande prestígio na Festa de Toiros nacional.

Depois de ao início desta tarde ter falecido João Patinhas, histórico forcado e fundador do Grupo de Évora, chega-nos agora a trágica notícia da morte de António Manuel Cardoso, considerado o “decano dos empresários tauromáquicos portugueses”.

A Tauronews apresenta as mais sentidas condolências à família de António Manuel Cardoso.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados