Fábian Barba, impressionante cornada na 10ª da México (com vídeo)

O diestro recebeu o toiro com uma marga afarolada de joelhos e manteve-se de joelhos, para repetir a sorte recebendo uma impressionante e violenta cornada.

Triunfo, glória e drama, foi o que se viveu na décima corrida da Temporada Grande da Temporada México.

Em praça estiveram Fabián Barba, Ernersto Javier “Calita” e Diego Sanchez.

Fabián Barba abriu com uma grande faena a um toiro da ganadaria de Rancho Seco a que cortou uma orelha, depois de uma boa estocada de que saiu volteado sem consequências. No segundo, escutou palmas depois de um aviso. Saiu lesionado no terceiro.

O segundo toiro do lote era complicado e não permitiu luzimento. Resolveu o espada oferecer um dos sobreros da ganadaria de Monte Caldera. Quis dar o tudo por tudo. Recebeu de joelhos nos médios. Depois quis dar um segundo capotazo de joelhos sendo violentamente colhido.

Ernesto Javier “El Calita” rubricou duas importantes actuações nesta corrida. Na primeira cortou uma orelha apesar da divisão de opiniões e dois avisos. No segundo teve silêncio e voltou a cortar uma orelha no sobrebro que também ofereceu. Não saiu em ombros por respeito ao colega ferido.

Diego Sánchez “não teve toiro” no primeiro do lote da divisa de Rancho Seco. Andou solvente correto e cheio de acerto na segunda faena mas o público não esteve com ele.

 

 

Artigos Similares

Destaques