Évora, Concurso de Ganadarias: Impressionante pega do cabo João Pedro Oliveira

Ontem na praça de toiros de Évora houve um momento entre vários que merece o nosso destaque. Foi sem dúvida a 2ª pega do Grupo de Forcados Amadores de Évora, pelo cabo João Pedro Oliveira.

O quarto toiro da noite, um imponente exemplar da ganadaria de Dr. António Silva com 585kg, que desde a lide do cavaleiro Luís Rouxinol se antevia uma pega que iria exigir muito ao grupo.

Num acto de liderança e coragem, o cabo, sabendo que toiro teria pela frente, deu um passo em frente e puxou as responsabilidade para si, agarrando no barrete para pegar o toiro.

Em três tentativas aquilo que realmente importa referir foi a atitude, valentia e liderança imposta pelo João Pedro. Foi de facto impressionante a dureza que este toiro impôs na pega, foram duas tentativas iniciais duríssimas, que resultaram na suposta lesão do forcado da cara resultando numa enorme agitação para proteger o forcado mal tratado no chão.

Quando já estava perfilado um forcado para dobrar o cabo, eis que salta novamente para a arena João Pedro Oliveira. E é neste momento que sobram os adjetivos para descrever o que se passou naquele ruedo. Depois estar praticamente inanimado foi buscar forças onde não as havia e concretizou a pega à 3ª tentativa. Sem palavras…

Foi de facto um momento marcante neste Concurso de Ganadarias. Fique com a sequência pela objectiva de Florindo Piteira.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados