Évora: “Os grandes grupos são feitos de momentos históricos”

Os Amadores de Évora vão estar presentes na corrida de Homenagem a Joaquim Bastinhas, que se realiza a 20 de Julho, pelas 21h30, na Arena D’Évora. Saiba o que diz João Pedro Oliveira, cabo do grupo, sobre a presença nesta homenagem. 

Na noite de 20 de Julho, às 21h00, na Arena  D’Évora, haverá uma Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa que homenageará o falecido e eterno Maestro Joaquim Bastinhas e será apresentado, em Portugal, o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza.

Em praça, vão estar os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, pai de Guillermo, e Marcos Bastinhas, que irá homenagear o pai.

Os três cavaleiros lidarão 6 exemplares da ganadaria Passanha e as pegas ficam a cargo dos grupos de forcados de Amadores de Évora e São Manços, capitaneados por João Pedro Oliveira e João Fortunato respectivamente.

A Tauronews esteve à conversa com João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora, que confessou a honra que sente em estar presente nesta corrida. “Dia 20 de Julho, em Évora, será virada mais uma página de história, onde vamos ter o privilégio e honra de dizer que vamos estar presentes numa noite que marcará a Tauromaquia portuguesa”, revela. E acrescenta: “Em primeiro lugar a justa e bonita homenagem a uma figura ímpar da festa e grande amigo do grupo, Maestro Joaquim Bastinhas. Em segundo, porque caberá ao Grupo de Évora pegar o primeiro toiro do Guillermo Hermoso de Mendoza, em Portugal. Com toda esta responsabilidade cabe-nos não defraudar e estar ao nosso melhor nível. Os grandes grupos são feitos de momentos históricos, por isso são referências.”

A Bilheteira da praça estará aberta quinta, sexta e sábado das 10’00 às 18’00.

Os bilhetes já podem ser reservados nos seguintes pontos de venda:

  • Tabacaria Central (266094038);
  • Tabacaria Rico ( 266 709 500); 
  • Tabacaria Paris (266 704 569);
  • OnBoard viagens e turismo (266 781 629);
  • A Parreirinha  (266 702 215)
  • Reservas: 914 094 038.

 

Artigos Similares

Destaques