Évora: “É um prazer pegar em Évora, capital do forcado amador”

Os Amadores de São Manços vão estar presentes na corrida de homenagem a Joaquim Bastinhas. João Fortunato revela que é sempre uma responsabilidade pegar na Catedral do forcado. 

Na noite de 20 de Julho, às 21h30, na Arena  D’Évora, haverá uma Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa que homenageará o falecido e eterno Maestro Joaquim Bastinhas e será apresentado, em Portugal, o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza.

Em praça, vão estar os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, pai de Guillermo, e Marcos Bastinhas, que irá homenagear o pai.

Os três cavaleiros lidarão 6 exemplares da ganadaria Passanha e as pegas ficam a cargo dos grupos de forcados de Amadores de Évora e São Manços, capitaneados por João Pedro Oliveira e João Fortunato respectivamente.

A Tauronews esteve à conversa com João Fortunato, cabo dos Amadores de São Manços, que é muita responsabilidade para o grupo estar presente nesta corrida. “Para além de uma corrida de enorme responsabilidade para o nosso grupo, é também um momento particularmente especial, pois nesta noite homenageia-se o Maestro Joaquim Bastinhas, indiscutivelmente uma das figuras mais acarinhadas na história do meio taurino português, ainda para mais na praça onde este tirou a sua alternativa é, por isso, uma honra para o GFASM estar associado a uma corrida, que certamente irá marcar a temporada”, revela João Fortunato.

O cabo de São Manços não esquece também que é sempre “um prazer pegar em Évora, capital do forcado amador, e na sua praça a Catedral do forcado. É uma corrida de enorme responsabilidade, não só pela componente emocional que lhe está associada, mas também pelo facto de se tratar de um cartel de figuras primeiras da tauromaquia mundial; frente a toiros da Ganadaria Passanha
Tudo somado, acredito estarem reunidos todos os ingredientes para uma grande noite de toiros, cartel atractivo, homenagem ao maestro Bastinhas, e para nós o sempre especial regresso à praça de Évora. Que o público esgote Évora dia 20, e saibamos mais uma vez mostrar a força da festa de toiros”, finaliza.

A Bilheteira da praça estará aberta quinta, sexta e sábado das 10h00 às 18h00.

Os bilhetes já podem ser reservados nos seguintes pontos de venda:

  • Tabacaria Central (266094038);
  • Tabacaria Rico ( 266 709 500); 
  • Tabacaria Paris (266 704 569);
  • OnBoard viagens e turismo (266 781 629);
  • A Parreirinha  (266 702 215)
  • Reservas: 914 094 038.

 

Artigos Similares

Destaques