Estudantes de Coimbra organizam Garraiada na Figueira da Foz

O Movimento “Estudantes de Coimbra” não deixará cair a tradição académica e organizará a Garraiada no Coliseu Figueirense no próximo dia 5 de Maio.

Numa organização conjunta entre o Movimento “Coimbra dos Estudantes” e os Grupos de Forcados Amadores Académicos de Coimbra e Tremores de Terra dos Açores, a Garraiada terá lugar na tarde de dia 5 de Maio (sábado) e contará com uma série de actividades.

Após o referendo do passado dia 13 de Março em que venceu o “Não” à Garraiada integrada no programa oficial da Queima das Fitas de Coimbra, os jovens estudantes decidiram organizar o evento à margem da festa estudantil conimbricense, com o objectivo de preservar uma tradição académica com mais de um século e que todos os anos levava milhares de estudantes à Figueira da Foz.

A Garraiada propriamente dita não fugirá dos moldes dos últimos dois anos e contará com um espectáculo de recortadores e uma demonstração de pegas. No final, haverá vacas para os curiosos e jogos tradicionais.

O programa da Garraiada dos Estudantes de Coimbra de 2018 é o seguinte:

  • 12h30: Almoço-convívio entre antigos e actuais estudantes junto à Praça de Toiros
  • 13h15: Animação com tunas universitárias de Coimbra
  • 14h00: Desfile dos Fitados na arena da Praça de Toiros
  • 14h30: Homenagem dos estudantes de Coimbra aos Bombeiros da Figueira da Foz
  • 15h00: Garraiada: Recortadores e demonstração de pegas

As entradas poderão ser adquiridas na Tertúlia dos Forcados Amadores Académicos de Coimbra (Rua de Montarroio, Coimbra) ou nas bilheteiras do Coliseu Figueirense durante o dia do evento, a partir das 9h00.

 

 

 

 

 

 

Ilustração: Tauronews

Ultimos Artigos

Artigos relacionados