Espanha: Vários festejos suspensos devido ao mau tempo

Não se prevendo uma melhoria do estado do tempo para as próximas semanas, foram vários os festejos, que teriam lugar este fim-de-semana, a serem suspensos em virtude do mau tempo que se tem sentido nos últimos dias em Espanha.

O Festival Taurino por ocasião do Dia da Andaluzia, feriado regional, marcado para a tarde de ontem em La Campana (Sevilha), foi suspenso e adiado para o próximo dia 18 de Março. Seriam lidados novilhos-toiros das ganadarias de Fermín Bohórquez, Juan Pedro Domecq, La Palmosilla, El Torero, Miura e Vírgen María pela rejoneadora Léa Vicens, os matadores Enrique Ponce, Rafelillo, Jesulín de Ubrique e Juan José Padilla, e o novilheiro Diego Fernández.

Também para comemorar o Dia da Andaluzia estava prevista uma novilhada com picadores em Montoro (Córdoba), que foi suspensa. Nela iriam participar os novilheiros Borja Alvárez, Javier Moreno “Lgartijo” e Rafael Reyes, que lidariam novilhos de Los Ronceles.

Finalmente, a Corrida de Primavera de Segóvia, marcada para este sábado foi igualmente suspensa por força do mau tempo e da falta de previsões de melhorias climatéricas para os próximos dias. Esta corrida era aguardada com imensa expectativa pelos aficionados da região, visto que marcaria a recuperação de uma data com enorme tradição e que há vários anos não se realizava. Em praça estariam os matadores Miguel Abellán, David Mora e António Nazaré para lidar toiros de Mollalta.

 

Fotografia: D.R.

Artigos Similares

Destaques