Espanha: Segóvia recupera a sua Corrida de Primavera

O empresário da Praça de Toiros de Segóvia (Castela e Leão, Espanha), Mário Hidalgo, confirmou que se vai recuperar a tradicional Corrida de Primavera — “Queremos recuperar esta data tão tradicional no calendário taurino da região”, adiantou o gestor.

Segundo o empresário, a histórica e emblemática cidade de Segóvia possui a “praça de toiros mais cómoda de Espanha, com 700 assentos à sombra e outros 700 cobertos”, pretendendo agora a empresa recuperar uma data que nasceu com um festival taurino de beneficência realizado todos os anos pela mesma altura e cujo principal impulsionador foi o maestro Andrés Hernando.

Com a realização da Corrida da Primavera, a empresa pretende chamar pessoas a Segóvia, para que possam “desfrutar de uma cidade com uma gastronomia única e com uma enorme variedade cultural nas suas ruas”. Segundo Mário Hidalgo, “a sua proximidade a Madrid e a existência de boas vias de comunicação, como as auto-estradas e o comboio de alta velocidade, fazem desta cidade um lugar perfeito para desfrutar um fim-de-semana”.

A ideia apresenta também, portanto, uma faceta de cariz turístico-económico, tendo a empresa o objectivo de que a cidade possa receber um maior número de turistas em virtude da realização de um espectáculo tauromáquico de tão forte tradição naquela cidade e região.

O cartel da corrida será oficialmente anunciado nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Cope

Ultimos Artigos

Artigos relacionados