Espanha: Rei D. Juan Carlos entrega IX Prémio Taurino ABC a Morante de La Puebla

O Rei emérito D. Juan Carlos de Espanha mostrou mais uma vez publicamente o seu apoio à tauromaquia ao estar presente na IX edição dos Prémios Taurinos ABC. Galardões organizados pelo reconhecido jornal espanhol ABC, que este ano entregaram o troféu ao Maestro Morante de la Puebla “por ter emocionado os públicos de Espanha, Portugal e México, em faenas de grande pureza, com um estilo muito pessoal, de raízes clássicas, que representam a mais feliz expressão do toureio como arte”

Em celebração na Biblioteca do Jornal ABC, Dom Juan Carlos no seu discurso classificou Morante como um toureiro que “encarna como poucos, o valor da tauromaquia entendida como arte clássica e actual”, congratulando o toureiro sevilhano, “Parabéns Maestro. Desejo-te que sigas desfrutando os aficionados, e eu estou entre eles, com a beleza das tuas faenas”

Recordamos que este galardão já foi entregue em edições anteriores aos toureiros, Miguel Ángel Perera, Sebastián Castella, Enrique Ponce, José María Manzanares, Victorino Martín, Manuel Jesús «El Cid», Espartaco, López Simón e Ganadaria Miura.

 

Veja o video da entrega do prémio em: http://www.abc.es/cultura/toros/abci-morante-puebla-recibe-premio-5353762171001-20170309101925_video.html

 

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados