Espanha: Pepín Líria regressa às arenas em Illescas

O emblemático matador de toiros espanhol Pepín Liria regressará às arenas no próximo dia 10 de Março em Illescas (Toledo).

O empresário da Praça de Toiros de Illescas, Maximino Pérez, adiantou que Pepín Lira voltará a vestir o traje de luzes para tourear numa das tardes da Feira Taurina dos Milagres, estando já definido um curro de toiros da ganadaria de José Vásquez para a corrida da sua reaparição: “É bonito contar com um toureiro que deu tanto à tauromaquia e que tem um currículo tão impressionante como o seu”, disse o empresário à Cope.

Pepín Lira regressará às arenas com o intuito de comemorar o 25.º Aniversário da sua Alternativa e de homenagear os malorgrados matadores Víctor Barrio e Iván Fandiño.

Natural de Múrcia, José Liria Fernández, conhecido como Pepín Liria, tomou a alternativa a 11 de Setembro de 1993 em Múrcia, sendo seu padrinho José Ortega Cano e testemunha Finito de Córdoba, numa tarde em que se lidaram toiros de Torrestrella. Despediu-se formalmente das arenas em 2008, tendo-se encerrado com sete toiros em Múrcia e cortado oito orelhas e um rabo, mas tem participado em alguns festivais de beneficência nas últimas temporadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Cope

Ultimos Artigos

Artigos relacionados