Espanha: Morante apresenta encerros e novilhada em La Puebla del Río

O matador de toiros Morante de la Puebla apresentou esta manhã o cartaz do tradicional encierro e novilhada sem picadores por ocasião das Festas em Honra de San Sebastián em La Puebla del Río (Sevilha).

Conjuntamente com o Alcaide de La Puebla del Río, Ricardo Costales, Morante, que tem sido nos últimos anos o grande impulsionador dos festejos, apresentou as actividades taurinas que terão lugar durante os dias 19 e 20 de Janeiro.

Os festejos contam assim com uma novilhada sem picadores, na tarde de 20 de Janeiro (sábado), cujo principal intuito é a promoção de novos valores da tauromaquia regional.

Para lidar novilhos da ganadaria de Zalduendo, estarão em praça o jovem rejoneador Pablo Domecq (de Jerez de la Frontera) e os novilheiros Rocío Romero (de Córdoba e que dias depois fará o seu debute com picadores no Palácio de Vistalegre em Madrid), Alejandro Adame (do México), Mariano Fernández (de Coría del Río) e El Niño de los Tendíos (de Málaga).

No final da novilhada, sairá ainda uma rês de Zalduendo para a futura promessa de La Puebla del Río, Manolo Luque “El Exquisito”.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografias: El Rincón Taurino

 

Artigos Similares

Destaques