“Era muito importante esgotar o Campo Pequeno”

Os três cavaleiros presentes na apresentação do Dia da Tauromaquia, António Telles, Ana Batista e Rouxinol Jr fazem um apelo aos aficionados para que encham a Praça de Toiros do Campo Pequeno, amanhã.

Amanhã realiza-se mais um Dia da Tauromaquia, no Campo Pequeno, que vai ter a presença de quatro cavaleiros no festival taurino. António Ribeiro Telles, Ana Batista, Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr compõem o cartel de cavaleiros.

“Estamos num momento em que temos que dar a cara pela nossa festa e temos que estar cada vez mais unidos e temos que mostrar que temos força. Só conseguimos mostrar a nossa força com muita união, tanto os toureiros, como os ganadeiros, como os forcados… Temos que trabalhar todos para o mesmo lado para defender aquilo que é nosso, que é a festa dos toiros, que está a ser cada vez mais atacada”, revela António Ribeiro Telles. E acrescenta: “Os aficionados tem que estar do nosso lado e era muito importante esgotar o Campo Pequeno, isso era importante para calar muita gente, íamos mostrar mesmo que tínhamos força”.

Ana Batista avança: “Para mim é um dever estar presente neste festival e se não estivesse presente a tourear estaria, de certeza, a dar apoio aos meus colegas. Este ano faço os 20 Anos de Alternativa e não via forma mais bonita de começar a temporada que o Dia da Tauromaquia, no Campo Pequeno. Acho que as pessoas estão mentalizadas para estarem cá e para apoiarem a festa, porque a festa está no sangue dos portugueses e nós temos que lutar por ela e temos que nos unir”.

O mais novo dos cavaleiros, Luís Rouxinol Jr, diz que: “É a primeira vez que vou participar no Dia da Tauromaquia e é uma grande honra e um grande orgulho. Penso que vai ser uma grande jornada para a festa como foi nos anos anteriores e espero que o público compareça, sobretudo que o festival resulte e que haja uma casa cheia. Espero que os aficionados se juntem a favor desta causa. Vai ser um grande sucesso”.

Artigos Similares

Destaques