A cidade de Quito, capital do Equador, recebeu ontem o segundo espectáculo da sua Feira Taurina comemorativa do 100.º Aniversário da Praça de Toiros de Belmonte — lidaram-se toiros de Huagrahuasi e Triana para os matadores António Ferrera, Andrés Roca Rey e Ginés Marín.
A segunda tarde da Feira de Quito voltou a ser um autêntico festival de orelhas, tendo sido cortado simbolicamente um total de sete orelhas — simbolicamente porque actualmente a morte do toiro na arena é legalmente proibida no Equador.
Desta feita, António Ferrera foi premiado com uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo; Andrés Roca Rey com duas orelhas no primeiro e aplaudido no segundo; e Ginés Marín com uma orelha em cada toiro do seu lote.
Para o espectáculo em muito contribuiu a boa prestação do curro de toiros de Huagrahuasi e Triana, com grande presença , transmissão e jogo variado, destacando-se o segundo toiro, da ganadaria de Triana e lidado por Roca Rey, bem como o quarto, de Huagrahuasi, toureado por Ferrera.
A Corrida Goyesca terminou com a saída em ombros pela porta grande dos três matadores.
Fotografia: Cope