Equador manifesta-se amanhã contra medidas proibicionistas

Os espectáculos tradicionais no Equador são o modo de vida de milhares de famílias, que nos últimos anos perderam as suas fontes de rendimento devido às proibições impostas durante o anterior governo.

Pequenos empresários, artesãos, vendedores, transportadores, agricultores, ganaderos, artistas, entre muitos outros vinculados aos espectáculos taurinos às corridas de toiros e ao turismo, apresentam argumentos legais, sociais e económicos para recuperar as duas actividades laborais e recuperar a liberdade para retomar os seus modos de vida.

A União Nacional de Espectáculos Tradicionais de Equador convocou uma marcha pelo «Trabalho e a Liberdade» que terá lugar amanhã a partir das 10h da manhã.

A marcha, que termina no Palácio do Governo tem em vista a revisão das medidas ilegítimas que ofendem os direitos fundamentais dos cidadãos.

Os manifestantes pretendem chegar junto do Presidente do Equador, Lenín Moreno, para pedir o seu apoio e trave as decisões da Assembleia Nacional equatoriana que tenham em vista proibir espectáculos tradicionais como os «paseos del chagra», concurso de laço, lutas de galos, toiros na rua e outros eventos similares.

Artigos Similares

Destaques