Entrega e Raça marcam a sexta de Madrid

Este sexto festejo madrileño era composto pelos jovens matadores Juan del Álamo, Jimenez Fortes e Roman Collado em que lidavam toiros da ganadaria Lagunajanda. Esta tarde fugiu à rotina do que tem acontecido ao longo desta feira, em que desta vez o valor e raça toureira marcou pelo melhor.

 

Juan del Álamo abriu a corrida frente a um imponente toiro, rematado e sério pela frente. Recebeu este por verónicas, templando a sua investida deixando um bom sabor da sua vontade de triunfar. No seu último tércio foi capaz de enaltecer a bravura do seu oponente, em que infelizmente foi uma lide de mais a menos. A destacar uma boa estocada final. No segundo do seu lote voltou a pintar o “ruedo” com verónicas de bom gosto. De muleta pode realçar-se duas boas séries pelo píton esquerdo e uma série por “derechazos”.

 

Jimenez Fortes veio decidido a mostrar que está para ser figura,em que demonstrou que tem mais que capacidades para tal. Frente ao primeiro que lhe calhou em sorte, iniciou a lide de mulete com um quite arriscado, de “rodillas” e a sacar o toiro pelas costas. Uma faena que se revelou complicada, Fortes arrimou-se e sacou uns “olés” de um público muito exigente. No seu segundo toiro voltou a mostrar valentia e querer, em que iniciou a faena de muleta por “estatuarios”, comtemplado a investida deste toiro. Com muita vontade e entrega, o diestro “malagueño” deu o peito ao toiro e Madrid apreciou este esforço. Infelizmente, o seu oponente caracterizava-se por uma enorme mansidão e uma escassez de qualidades.

 

O jovem Roman Collado andou, no geral, valente e de verdade. No seu primeiro quis sentir que Madrid estava com ele e assim sendo brindou à praça.Conseguiu estar regular em que despertou emoção na sua segundo séria de muletazos. Frente do seu segundo toiro, Roman encontrou um toiro encastado e com cadência, em que o diestro se mostrou esforçado e com uma boa ligação com o público. A pouco e pouco está a fazer-se um toureiro ao gosto de Madrid…

 

Juan del Álamo- silêncio, silêncio

Jimenez Fortes- Ovaçâo e volta(1 aviso), silêncio(1 aviso)

Roman Collado- Ovação(1 aviso), silêncio (1 aviso)

 

Apontamentos: Gonçalo Jesus

Foto: Cultoro

Ultimos Artigos

Artigos relacionados