Enrique Ponce, Victorino Martín e Iván Fandiño vencem troféus da RNE

O matador Enrique Ponce ganhou a Orelha de Ouro e a Ganadaria de Victorino Martín foi distinguida com o Ferro de Ouro, atribuídos pelo programa “Clarin” da Rádio Nacional Espanhola (RNE).

O programa taurino semanal, dirigido por José Luís Carabias e apresentado por Manuel Zapata, decidiu atribuir igualmente a Orelha de Ouro como título póstumo ao malogrado matador Iván Fandiño, falecido no passado mês de Junho em França.

Esta foi a 50.ª Edição do Prémios Orelha, vencendo Ponce pelo segundo ano consecutivo com 17 votos. Atrás do diestro valenciano ficaram Ginés Marín (6 votos) e António Ferrera (1 voto). Esta é a sétima Orelha de Ouro alcançada por Enrique Ponce, depois de ter vencido o troféu nos anos de 2016, 1997, 1996, 1994, 1993 e 1992 — supera assim o antigo recordista, Juan António Ruiz “Espartaco”, que arrecadou seis troféus.

No que toca às ganadarias, Victorino Martín voltou a ganhar, também pela segunda vez consecutiva, o Ferro de Ouro, primeiro após o falecimento de D. Victorino Martín Andrés — a divisa estremenha venceu com 16 votos, seguindo-lhe as ganadarias de Jandilla (com 7 votos) e Torrestrella (com 1 voto).

 

 

 

 

Fotografia: Plaza de Toros de Castellón

Ultimos Artigos

Artigos relacionados