Enrique Ponce premiado pela Associação Taurina Parlamentar

O maestro Enrique Ponce foi premiado pela sua carreira de toureiro no décimo aniversário da Associação Taurina Parlamentar (ATP). No seu discurso de agradecimento, Ponce referiu a importância da defesa da festa brava nos meios políticos “não podemos politizar a festa dos toiros e devemos defende-la sem complexos”. 

Uma cerimónia realizada no Salão dos Passos Perdidos da Câmara Alta em Madrid, com a presença do Presidente do Senado Pío García-Escudero, que se iniciou com um minuto de silêncio em memória do antigo matador de touros sevilhano Manolo Cortés.

Ponce sentiu-se um privilegiado pela entrega deste reconhecimento, que enaltece uma carreira de 27 anos de alternativa, com mais de 2.300 corridas toureadas e mais de 5.000 touros com a sorte suprema. Sendo o toureiro com mais toiros indultados na história do toureio.

Reconhecidos pela ATP foi também o escultor Nacho Martín com o Prémio Manifestação Artística e Cultural, pela sua “dilatada contribuição na arte escultórica vinculada à Tauromaquia”, ao Escritório de advogados de Araúz de Robles, pelo “seu trabalho profissional na elaboração do recurso de inconstitucionalidade contra a lei de proibição dos touros na Catalunha” e ao Canal Telemadrid pelos 25 Anos de informação taurina, pelo seu carácter didáctico ao transmitir conhecimento nos distintos géneros jornalísticos.

 

foto: elrincontaurino.com

Ultimos Artigos

Artigos relacionados