Enrique Ponce magistral no regresso à Plaza México (com vídeo)

Enrique Ponce regressou esta noite à Monumental Plaza México para a terceira corrida da Temporada Grande de 2017/2018, com uma actuação de menos para mais, culminando a sua prestação num triunfo estrondoso, ao cortar duas orelhas e com forte petição de rabo.

maestro valenciado repartia cartel com o rejoneador Jorge Hernández Gárate, que foi aplaudido no bom toiro de El Vergel que lhe saiu em sorte; e com os matadores Joselito Adame, cuja opinião do público não foi unânime no primeiro toiro de Teófilo Gómez, tendo sido ovacionado no seu segundo toiro de Barralva; e Octávio García “El Payo”, que foi silenciado no seu primeiro toiro e cortou uma orelha ao segundo do lote, ambos da Ganadaria de Barralva.

No primeiro toiro do seu lote, de Barralva, Enrique Ponce ficou-se por uma faena básica e sem história, sendo no fim silenciado. Mas a sua prestação na Monumental da Cidade do México foi crescendo. No seu segundo toiro da tarde, de Teófilo Gómez, embora de menos trapio, Ponce toureou ao seu estilo popular — falhou na estocada e, por isso, voltou a não receber qualquer troféu; contudo, deu volta à arena sob forte ovação do público mexicano. O magistério de Ponce viu-se no último toiro da tarde, um sobrero de regalo de Teófilo Gómez que Ponce pediu e a presidência acedeu — com este, o maestro demonstrou porque é a grande figura do toureio no México: traduziu, numa faena recheada de classe, o que é a sensibilidade e a arte de bem tourear, culminando a extraordinária faena no corte de duas orelhas e em forte petição de rabo por parte do público. O sobrero, de seu nome “Salinero”, foi premiado com arrastre e Enrique Ponce abriu a porta grande.

Recordamos que Enrique Ponce doou a totalidade dos honorários deste espectáculo à Fundação Carlos Slim, a fim de apoiar as vítimas dos terramotos que assolaram o México no passado mês de Setembro e que provocaram mais de quinhentas mortes.

FICHA DO FESTEJO

  • Monumental Plaza México, 3.ª Corrida de Toiros da Temporada Grande de 2017/2018
  • Toiros de El Vergel, Barralva e Teófilo Gómez
  • Jorge Hernández Gárate: palmas
  • Enrique Ponce: silêncio, volta à arena e duas orelhas com petição de rabo (no sobrero de regalo)
  • Joselito Adame: divisão de opiniões e ovação
  • Octávio García “El Payo”: silêncio e orelha

 

 

https://www.facebook.com/LaPlazaMexico/videos/377998709294822/

 

 

 

 

Fotografia: Plaza México

Ultimos Artigos

Artigos relacionados