Enchente de público na Tradicional das Festas de Samora Correia 

A Tradicional Corrida de Toiros pelas Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe contou com 3/4 de casa, onde actuaram três jovens Cavaleiros Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Luis Rouxinol Jr.

 

Nesta noite quente, pegaram os Forcados Amadores do Ribatejo e Azambuja, perante um Curro com trapío, peso  e escasso de bravura/transmissão De Silva Herculano.

 

Abriu funções o mais “velho” de alternativa, Filipe Gonçalves, andou como pôde no seu primeiro oponente que cedo se rachou e refugiou em terrenos de tábuas. No seu segundo, um toiro que de início se mostrou mais colaborante, Filipe com o seu Toureio arriscado e carregado de emoção, deixou um grande par de bandarilhas, mostrando o patamar em que está.

 

Marcos Bastinhas, na sua primeira lide, teve uma prestação bastante acertada e correta. Deixou dois bons ferros compridos. No segundo Silva Herculano, este vinha de uma outra forma ao cavalo e acudia de melhor forma à cravagem do ferro. Marcos aproveitou o toiro e bem! Terminou a sua meritória lide também com um bom par de bandarilhas.

 

Luís Rouxinol Jr, teve em sorte a fava das favas do Curro desta noite. Após a cravagem dos ferros da ordem, o oponente fechou-se em tábuas, contribuindo para que Rouxinol jr cravasse todos os curtos a sesgo. Na sua última lide, o toiro ainda assim que mansote, contribuiu para uma lide de melhor nível e tom.

 

Pelo capítulo das ramagens, os amadores do Ribatejo, André Martins e Ricardo Jorge consumaram ao primeiro tento, Nuno Amaro só consumou a sorte ao segundo. Pelos Amadores de Azambuja, a primeira pega a cargo de Fábio Nunes, esta, consumada à segunda tentativa e Telmo Carvalho e Filipe Ramalho fecharam-se ao primeiro intento. Os toiros no geral não prestaram problemas para as pegas.

 

Ainda que o Curro no geral tenha saído Manso, para uma praça desmontável, é de denotar o Trapío e Apresentação que os toiros apresentaram em Praça.

 

Foi uma organização de Ricardo Levezinho, onde dirigiu a corrida João Cantinho.

 

Artigos Similares

Destaques