O antigo diestro luta há seis meses devido a uma infecção na perna onde tem uma prótese.
Vicente Ruiz El Soro tem sido sujeito a um forte tratamento com antibiótico, feito especificamente nos Estados Unidos, para debelar o vírus, no entanto, a probabilidade de ter que amputar a perna é muito elevada.
O matador de toiros tem estado a braços com diversos problemas de saúde graves, primeiro sofreu um enfarte e depois passou por três anginas de peito.
El Soro dependeu de muletas durante dez anos e passou outros três anos em cadeira de rodas, até que lhe foi colocada uma perna biónica.
Anteriormente teve uma grave lesão no joelho e pequenos tumores e sofreu com um vírus contraído no bloco operatório que desencorajaram os médicos de todo o mundo a avançar com a operação, até que o cirurgião plástico Pedro Cavadas aceitou avançar com o transplante.
Um autêntico guerreiro, conta 24 cornadas, num verdadeiro campo de batalha, Vicente Ruiz El Soro pôde então sonhar com o regresso aos ruedos.
El Soro foi o único sobrevivente do cartel de Pozoblanco de 1984, no entanto sofreu o acidente ao saltar a trincheira depois de cravar um par de bandarilhas do qual resultaram todas as sequelas com que ainda vive hoje em dia.
Foto: ABC.es