Depois dos êxitos no Peru, Nuno Casquinha abre temporada em Portugal este sábado em Serpa

O matador de toiros português Nuno Casquinha regressou ontem a Portugal, depois de mais uma temporada passada no Peru, onde lidera o escalafón.

Nuno Casquinha voou da América do Sul para integrar o cartel do tradicional Festival Taurino de Beneficência de Serpa, que tem lugar este sábado naquela localidade alentejana, naquele que será o seu primeiro espectáculo em solo nacional na Temporada de 2018.

O matador alternará cartel com os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, António Maria Brito Paes e Luís Rouxinol Jr., bem como com o novilheiro Diego Peseiro. Pegam os Forcados Amadores de Beja e Cascais e serão lidados novilhos-toiros das ganadarias de Ascensão Vaz, Luís Rocha, Varela Crujo, Manuel Cary e Dr. António Brito Paes.

Depois de Serpa, Casquinha tem já agendadas duas corridas em dois palcos importantíssimos da tauromaquia portuguesa.

No dia 8 de Julho toureia a Corrida do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, ao lado do matador Pepe Moral e dos cavaleiros Luís Rouxinol e Francisco Palha, numa corrida em que pegará o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca e se lidará um curro de Palha.

Depois, a 2 de Agosto, regressa ao Campo Pequeno para repartir cartel com o matador António João Ferreira e as cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista — lidam-se toiros de São Torcato e pegam os Forcados Amadores das Caldas da Rainha.

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Nuno Almeida

Ultimos Artigos

Artigos relacionados