Diogo Peseiro em entrevista ao Jornal “O Mirante” admite o seu desejo em ser “o número um de Espanha”

O Jornal “O Mirante”, entrevistou um dos jovens portugueses com carimbo de promessa no toureio a pé, falamos de Diogo Peseiro, que aos 21 anos de idade deseja ser  “o número um em Espanha”, admitindo que se trata de uma tarefa difícil. 

O jovem toureiro, Diogo Peseiro, aluno da Escola de Toureio do Campo Pequeno, procura o seu lançamento em Espanha, onde debutou em 2016 com picadores. Para que esse sonho de actuar com regularidade no país vizinho fosse possível, Peseiro é agora apoderado pelo Maestro Ortega Cano, antigo matador e uma das referências do toureio a pé em Espanha.

Em entrevista ao jornal “O Mirante”, o jovem recém-licenciado em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão de Santarém, conta como foi difícil conciliar os estudos com os treinos para ser toureiro, contando que num dia normal acordava às 6h00 para ir treinar e ia a correr para as aulas que começavam às 8h00, assim que terminava as aulas voltava para os treinos, que começavam às 17h00.

Peseiro, reconhece que para se ser toureiro a pé é preciso muito empenho e força de vontade. Teina cerca de 10 vezes por semana, habitualmente duas vezes por dia, o que acaba por ocupar muito do seu tempo.

Não perca a entrevista na íntegra em: https://omirante.pt/semanario/2017-09-28/cultura-e-lazer/2017-09-27-Quer-ser-uma-figura-das-arenas-mas-nao-descurou-os-estudos

 

 

 

fonte: omirante.pt

foto: campo pequeno

Artigos Similares

Destaques