Diego Ventura galardoado com Leão da Baviera em Munique

Depois de uma Temporada histórica, em que abriu 24 portas grandes, o rejoneador luso-espanhol Diego Ventura será galardoado no sábado com o Leão da Baviera, prémio atribuído pela Associação Taurina de Munique.

Na véspera de comemorar o 20.º Aniversário da sua Alternativa, Diego Ventura é a segunda personalidade do meio tauromáquico a receber o referido troféu, depois de Eduardo Dávila Miura ter sido o primeiro galardoado em 2015.

A organização preparou um programa cuidado de visitas com o intuito de que o rejoneador estabeleça um contacto mais próximo com os aficionados germânicos, cujo país não possui qualquer expressão taurina, embora haja um número considerável de adeptos desta arte.

O prémio será atribuído na noite de sábado, num restaurante de Munique, evento que contará com cerca de duzentos convidados, incluindo algumas personalidades de relevo da sociedade civil alemã.

Questionado acerca da atribuição do Leão da Baviera, Diego Ventura diz que ficou “encantado e surpreendido” com a Homenagem e que “é sempre impressionante saber que existem pessoas que vivem tão longe dos locais mais influentes da cultura taurina e que mesmo assim vivem com paixão e entusiasmo a tauromaquia”. O rejoneador remata que pretende visitar os aficionados alemães “com gratidão pelo reconhecimento que eles me deram, mas, acima de tudo, plantar num país como a Alemanha a semente da tauromaquia e cultivá-la com o mesmo mimo com que eles a vêem”.

 

 

 

 

 

Fotografia: Frederico Henriques

Ultimos Artigos

Artigos relacionados