«Dia da tauromaquia» quer mostrar união dos aficionados

O «Dia da Tauromaquia» está marcado para 23 de Fevereiro e será um dia destinado a mostrar o orgulho em ser aficionado.

Depois do retumbante sucesso do dia da tauromaquia em Espanha, decorrido em 9 de Outubro de 2018, na cidade e praça de toiros de Valência, em que mais de 14 mil pessoas preencheram as bancadas, é a vez de Portugal mostrar a afición e a união que nos une.

Cavaleiros, forcados, ganaderos, empresários, trabalhadores dos mais diversos sectores da tauromaquia e os aficionados estão todos convocados pela Federação Protoiro para comparecer no Campo Pequeno e expressar o orgulho por ser taurinos e por pertencer a esta grande “família” unida pelos bons costumes portugueses.

O dia está a ser “montado” para trazer à luz os diferentes tipos de tradições portuguesas relacionadas com os toiros.

Para além disso são várias as actividades que vão acontecer ao longo do dia, com uma dinâmica que vai ter motivos de interesse para toda a família.

Para já ainda faltam revelar alguns pormenores sendo que já são conhecidos os nomes dos cavaleiros e espadas que actuarão no festival misto agendado também para este sábado (falta ainda conhecer mais pormenores sobre a selecção de forcados e sobre as ganadarias em praça).

A presença neste Dia da Tauromaquia é fundamental não só para viver a festa brava como para mostrar quão forte é a expressão da tauromaquia em Portugal.

Saiba mais sobre a agenda para o dia 23 de Fevereiro de 2019 AQUI.

Artigos Similares

Destaques