Crónica do Centenário da Festa de Patterson: Triunfo de David Gomes

A Praça de Touros Bella Vista Park em Gustine  abriu as suas portas na passada Segunda-feira 26 de Junho para receber a corrida do centenário da Festa do FDES de Patterson.

Foi uma corrida mista que teve início pelas 20:00 horas locais (8:00PM). Contou com a presença do Cavaleiro Jorge Hernandez Garate, o Cavaleiro Praticante David Gomes e a Matdora Lupita Lopez. As pegas foram a cargo dos Grupos de Forcados Aposento de Turlock e Amadores de Merced. Estava anunciado 3 touros da Casa Agrícola Machado e 3 touros da Ganadaria Santo Antão. Abrilhantou a corrida a Filarmonica Nova Artista Açoreana de Tracy. O diretor de corrida foi Gilberto Sousa.

A praça apresentava 3/4 de casa. Noite agradavel com uma temperatura mais moderada do que as das últimas corridas.

O primeiro touro a sair para o Cavaleiro Jorge Hernandez Garate foi da Ganadaria Santo Antão e teve que voltar aos curros sem ser lidado devido a uma deficiencia.

Para a primeira lide do Cavaleiro Mexicano seria o touro que estava para sair em quarto da ordem e da Ganadaria Casa Agrícola Machado. Teve que desenrolar uma lide de recursos perante um touro com muito poucas qualidades. No seu segundo também da Casa Agrícola Machado e que era o sobrero, este a querer colaborar um pouco mais, realizou uma lide aceitável.

O Cavaleiro Praticante David Gomes foi o sortudo da corrida tocando-lhe o melhor lote. No seu primeiro teve uma lide regular contra um touro da Ganadaria Santo Antão que no decorrer da lide mostrava uma ligeira deficiência mas que tinha boas qualidades. No seu segundo, da Casa Agrícola Machado e que deixava-se bem não começou da melhor maneira mas acabou bem com boa ferragem.

Quanto ao toureio a pé a Matadora Lupita Lopez no seu primeiro da Ganadaria Santo Antão que nem sempre tinha investidas certas não teve a lide desejada e foi colhida duas vezes sem grandes perigos. No seu segundo da Casa Agrícola Machado que serviu para a lide apeada, a Matadora Mexicana não soube tirar tudo do touro.

O Aposento de Turlock pegou à 2a tentativa  por Darren Mountain e à 2a tentativa por Miguel Pires.
Para os Amadores de Merced pegou à 2a tentativa Riley Silva e à 3a tentativa o cabo do grupo João Azevedo a dobrar um colega.

Nota negativa para a música. A banda que é contratada para abrilhantar uma corrida de touros faz parte do espetáculo e quando esta não está à altura tambem acaba por comprometer a qualidade da corrida.

Foi assim como vimos esta corrida mista do FDES de Patterson que celebrava o seu centenário.

Artigos Similares

Destaques