Crónica – Albufeira, 17 de Agosto, Corrida Lick

Albufeira, 17 de Agosto de 2017, Corrida Lick.

 

Com um Cartel composto por:

 

  • João Moura
  • Pablo Hermoso de Mendoza
  • Tito Semedo

 

  • Ganadaria Ascenção Vaz

 

  • Forcados Amadores de Montemor-o-Novo
  • Forcados Amadores de Beja

 

Corrida dirigida por Agostinho Borges acessorado pelo Dr. Carlos Santana.

 

Inicialmente meia Casa Forte!

 

Apesar do Cartel ser bastante atractivo, a Praça não encheu, e como é tradição nas Corridas em Albufeira parte do público estrangeiro vai saindo durante o Espectáculo, ainda assim uma Corrida agradável e com ambiente!

 

Perante um Curro bem apresentado embora com pouco peso,( não se compreende que na Praça não se tivessem mostrado as Placas com o peso dos Toiros!) e que não colocou grandes dificuldades aos Artistas, iniciou o Maestro João Moura que no primeiro Toiro teve uma actuação muito regular e ao seu estilo, sendo que no seu segundo numa lide que veio a mais, terminou a cravar os seus melhores ferros. João Moura deu volta em ambos os Toiros.

 

Pablo Hermoso de Mendoza numa jornada dupla em Portugal, um dia depois de Alcochete, veio a Albufeira com alguns dos seus melhores Cavalos uma vez mais actuar a um nível alto como é habitual. No seu primeiro Toiro cravou bons Ferros e com a sua lide característica chegou com muita facilidade ao Público.

Para o seu Cavalo Disparate começam a faltar adjetivos!

No seu segundo, teve menos Toiro ainda assim Pablo com mestria sacou dos seus melhores Cavalos, e com alguns Ferros de boa nota, e a rematar as sortes ao seu estilo, foi bastante aplaudido. Deu volta em ambos os Toiros.

 

Fechava Cartel Tito Semedo, em dia de Aniversário, e brindando no seu primeiro ao dois Maestros que repartiram Cartel, cravou no seu primeiro uns curtos de levantar o Público, terminou muito bem a sua primeira actuação.

No seu segundo cumpriu na medida em que o Toiro menos colaborante permitiu, mas andou em plano muito regular e terminou com um palmo de boa nota. Tito deu volta em ambos.

 

Para os Forcados os Ascensão Vaz permitiram boas Pegas.

 

Pelo Grupo de Montemor no seu primeiro António Calça e Pina à primeira numa boa pega, com uma boa primeira ajuda de António Cortes Monteiro, rabejou Francisco Godinho. Volta!

No segundo pegou Zé Maria Vacas de Carvalho que aguentou bem a saída do Toiro, boa reunião e bem ajudado, com destaque para o primeiro ajuda Diego Caeiro, rabejou Manuel Vacas de Carvalho. Volta!

No último do Grupo de Montemor, para a Cara foi Vasco Carolino que pegou à primeira embora um derrote forte o tivesse tirado da cara esteve sempre com um braço no toiro e colocando os pés no chão voltou à cara. Pega consumada!

Entendeu o Grupo repetir a Pega que se concretizou à terceira tentativa, o primeiro ajuda foi António Cecílio e rabejou Tiago Telles de Carvalho.

Não foi autorizada volta ao Forcado com discordância de parte do público!

O Cabo António Vacas de Carvalho deu oportunidade a jovens Forcados poupando os mais velhos para compromissos importantes que se aproximam.

 

Pelo Grupo de Beja pegou o primeiro Guilherme Santos, à primeira tentativa, com uma primeira ajuda de Afonso Cardoso. Volta!

Para o segundo saltou Francisco Patanita bem à primeira bem ajudado. Volta!

Para o último pegou João Fialho à segunda, novamente Afonso Cardoso a dar primeiras.

Nos 3 Toiros do Grupo de Beja rabejou Nuno Vitória. Volta para o Forcado.

O Grupo de Beja a realizar uma boa Época, e a mostrar valor para outros desafios!

 

Última nota para os bastantes Aficionados Alentejanos presentes!

 

Artigos Similares

Destaques