Corrida de Turlock agradável e fresca

Este ano realizou-se no Dia de Portugal Sábado, 10 de Junho a corrida anual da Festa do Turlock Pentecost Association. A praça de touros de Stevinson mais uma vez recebeu esta corrida mas desta vez num Sábado a tarde em vez de uma Segunda-feira a noite. Esta mudança horária faz todo o sentido e muitos aficionados estão esperançados que mais festas que promovem corridas irão também optar pelo Sábado a tarde ou pelo menos a Sexta-feira a noite.

A Praça de touros de Stevinson apresentava-se com 3/4 forte de casa. A temperatura estava agradável com um sol suave. Em praça os Cavaleiros Paulo Jorge Ferreira, João Soller Garcia e David Gomes e os grupos de forcados Amadores de Turlock, Aposento de Turlock e Amadores de Merced. Os touros foram da Casa Agrícola Machado, Açoreana e Santo Antão cada ganadaria levando 2 exemplares.

Paulo Jorge Ferreira no seu primeiro fez o possível perante um touro da Casa Agrícola Machado que não quis dar muito jogo.

João Soller Garcia também fez os possíveis para tourear um touro da Ganadaria Santo Antão que teve uma bonita entrada em praça mas rapidamente se apagou.

O jovem cavaleiro David Gomes que fazia o seu debut em terras Californianas teve o melhor lote da corrida e soube aproveitar bem essa sorte, sendo uma agradável surpresa. Perante o terceiro da tarde da Ganadaria Açoreana que foi alegre, o jovem cavaleiro esteve muito bem.

Paulo Jorge Ferreira encontrou no quarto da tarde um touro da Ganadaria Santo Antão melhor do que o seu primeiro e colocou boa ferragem com o senão de ter levado toques nas montadas sem necessidade.

João Soller Garcia também apanhou na segunda parte um melhor toiro este da Ganadaria Açoreana e desenhou uma lide de muito bom nível.

David Gomes esteve novamente bem no último da tarde da Casa Agrícola Machado que mostrou muito boas qualidades.

Os Amadores de Turlock pegaram à 1ª tentativa e à 4ª tentativa.

O Aposento de Turlock à 4ª tentativa e a 1ª tentativa.

Os Amadores de Merced à 1ª tentativa e 1ª tentativa.

Destaque para as pegas do primeiro por David Sanchez dos Amadores de Turlock, o quinto por Chris Peixoto do Aposento de Turlock e o sexto por José Pedro Teixeira dos Amadores de Merced.

Corrida agradável e fresca aonde certamente o verdadeiro aficionado saiu contente.

Photo: Jose Pelayo Leal

Artigos Similares

Destaques