Na Segunda-feira 19 de Junho realizou-se na praça de touros de Stevinson a corrida anual da Festa do Stevinson Pentecost.
O cartel contou com os Cavaleiros de Alternativa Alberto Conde e Paulo Jorge Ferreira e o Rejoneador Jacobo Botero. Para as pegas estiveram os Grupos de Forcados Amadores de Turlock e Amadores de Escalon. Tendo contado também com a presença do Cavaleiro Amador Manuel Sousa.
Os touros foram 2 de Joe Souza LLC, 2 da Ganadaria Açoreana e 2 da Ganadaria Santo Antão. Correu-se em sétimo lugar um novilho da Ganadaria Açoreana para o Cavaleiro Amador Manuel Sousa. Abrilhantou a corrida a Filarmónica Lira Açoriana que começou as cortesias a executar “La Puerta Grande”. É sempre um prazer ouvir esta banda bastante taurina. Teve como director de corrida Jorge Alves e a executar as funções de cornetim José Matos.
Com 3/4 forte de casa e com uma temperatura super alta, estava a 101Fahrenheit (39 celsius) ao iniciar a corrida.
O Cavaleiro Alberto Conde perante um touro muito bom e que seria o melhor touro da tarde e que vinha da Ganadaria Açoreana esteve regular nos compridos e de grande nível nos curtos. Uma lide que agradou bastante a plateia. No seu segundo, o quarto da tarde e de Joe Souza LLC. Esteve de novo bem, menos um toque na montada, toureando um touro complicado e que parecia sentir o início de noite super quente.
O Cavaleiro Paulo Jorge Ferreira não foi feliz no sorteio e teve o pior lote da corrida. Encontrou pela frente no seu primeiro um touro da Ganadaria Santo Antão que não tinha nada de bravura. O Paulo esteve bem e fez o que pode mas quando não há ovos não se pode fazer omeletes. No seu segundo, um touro da Ganadaria Açoreana parado, complicado e que mostrava fragilidade possivelmente devido a elevada temperatura esteve mesmo assim bem tanto nos compridos como nos curtos, colocando ferragem de bom nível. O cavaleiro Azambujense radicado na Califórnia à vários anos perante touros muito complicados foi sério e honesto com o público e não defraudou.
O Rejoneador Jacobo Botero no seu primeiro apanhou um touro da Ganadaria Açoreana que saiu muito solto, investiu lindamente no capote e depois acabou por descer no nível durante a lide. Jacobo realizou uma lide com alguma ferragem pescada mas acabou bem com um bom violino. No seu segundo o Rejoneador Colombiano realizou uma lide aceitável perante um touro da Ganadaria Santo Antão que deu indícios de mal estar físico e que se não tivesse sido o caso podia ter servido bem.
Uma surpresa agradável foi a inclusão na corrida de um novilho em sétimo lugar da Ganadaria Açoreana que deu bom jogo para o Cavaleiro Amador Manuel Sousa de Turlock, que realizou uma lide boa fechando com um ferro de palmo, chegando em pleno a bancada.
Noite de boas pegas:
Pegou pelos Amadores de Turlock Steve Camboia à 1a, David Sanchez à 3a, George Martins Jr à 1a e Justin Martins à 1a.
Pelos Amadores de Escalon, que sendo um grupo com menos de 2 anos de existência surpreendeu com uma muito boa actuação, pegou Kevin Azevedo à 1a, André Melo à 1a e António Melo à 2a.
Durante as cortesias houve um minuto de silêncio para o falecido Matador Ivan Fandiño e as vitimas da tragédia em Pedrógão Grande, Portugal.
Foi assim como vimos a corrida anual da Stevinson Pentecost, em tarde e início de noite muito quente num espectáculo que teve momentos muito bons.