A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) esclareceu que alguns grupos manifestaram e justificaram junto da ANGF a sua indisponibilidade para fardar no “Dia da Tauromaquia”.
Os grupos de forcados associados foram convidados para pegar no festival integrado no “Dia da Tauromaquia”, fardando os respectivos cabos, ou, em sua substituição, um outro elementos do Grupo, para integrar assim a anunciada “Selecção de cabos”.
De acordo com a associação e uma vez que se trata de um convite, aceitou a justificação de alguns grupos, que manifestaram a indisponibilidade para estar presentes neste dia.
«Os Grupos que tomaram essa decisão, por sua vez, informaram a ANGF que os seus elementos e respectivas famílias, vão estar presentes durante as actividades que vão ocorrer na Praça de Toiros do Campo Pequeno no DIA DA TAUROMAQUIA para, assim, conviverem e viverem esse mesmo dia com afición, inclusive, índio mesmo assistir ao Festival Taurino.
A ANGF não consegue perceber o porquê de se estar a levantar, por alguns e alguma comunicação social, um celeuma, em relação ao facto de alguns Grupos de Forcados, com as suas devidas e aceitáveis justificações, informarem que não vão fazer parte da “Seleção” de Forcados para essa data, mas manifestando a vontade de estarem presentes nesse mesmo dia nas restantes actividade. » explica a direcção num comunicado em que também alerta que o que é importante é participar neste Dia da Tauromaquia e que isso é um bem maior.
Leia o comunicado na íntegra:
DIA DA TAUROMAQUIA – Comunicado
COMUNICADO
Relativamente ao Grupo de Forcados (“Seleção” dos Grupos activos na ANGF) que irá estar presente no Festival de 23 de Fevereiro de 2019 na Praça de Toiros do Campo Pequeno, no “DIA DA TAUROMAQUIA”, a Direção da ANGF vem esclarecer os senhores Aficionados do seguinte:
1. Foram convidados a fardarem-se para pegarem este Festival Taurino os Cabos, ou em sua substituição, um outro elemento do Grupo, dos atuais e activos Grupos Associados na ANGF;
2. Desde logo informamos que um convite não é uma obrigação e, como tal, ficávamos a aguardar informação daqueles que pretendiam fazer parte dessa “Seleção”;
3. Dentro dos que se disponibilizarem a Fradarem-se a ANGF vai ser constituída esse “Seleção”.
Alguns Grupos de Forcados, manifestaram e justificaram junto da ANGF a sua indisponibilidade para se fardarem nesse Festival e, como tal, não estariam presentes nessa “Seleção”, situação essa que foi aceite pela ANGF.
Os Grupos que tomaram essa decisão, por sua vez, informaram a ANGF que os seus elementos e respectivas famílias, vão estar presentes durante as actividades que vão ocorrer na Praça de Toiros do Campo Pequeno no DIA DA TAUROMAQUIA para, assim, conviverem e viverem esse mesmo dia com afición, inclusive, índio mesmo assistir ao Festival Taurino.
O que é importante nesse data, é que todos os Aficionados venham Viver e Conviver no DIA DA TAUROMAQUIA.
A ANGF não consegue perceber o porquê de se estar a levantar, por alguns e alguma comunicação social, um celeuma, em relação ao facto de alguns Grupos de Forcados, com as suas devidas e aceitáveis justificações, informarem que não vão fazer parte da “Seleção” de Forcados para essa data, mas manifestando a vontade de estarem presentes nesse mesmo dia nas restantes actividade.
A importância desta data para a Tauromaquia, é bem maior do que tudo o resto.
Assim sendo, a ANGF vem manifestar e convidar todos os Aficionados a virem Viver e Conviver no DIA DA TAUROMAQUIA, no próximo 23 de fevereiro de 2019 na Praça de Toiros do Campo Pequeno.
A Direção da ANGF