Colóquio da Juventude Popular de Portalegre em defesa da tauromaquia

A Juventude Popular do distrito de Portalegre é a organizadora do colóquio “O papel da tauromaquia na cultura Portuguesa”.

O evento vai ter lugar em Alter do Chão na Sala Auditório do Pólo da Universidade de Évora, em Alter do Chão, no dia 22 de Dezembro, com início marcado para as 15:00.

O evento conta com numa iniciativa promovida em conjunto com a respetiva concelhia da JP.

Aproveitando o debate nacional em torno da tauromaquia, a JP vai levar a discussão do tema para o concelho de Alter do Chão, com um debate que vai contar com a intervenção de um painel de oradores multifacetado e transversal ao sector, composto pelo Eng. Jorge de Carvalho, empresário com 25 anos de praça, o cavaleiro tauromáquico Francisco Cortes, o professor Marco Gomes, o jornalista Hugo Teixeira, o médico veterinário Tiago Gomes, e Diogo Bilé, do Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão. A discussão será moderada pelo presidente da concelhia de Alter do Chão da JP, Francisco Barreto Caldeira.

O líder distrital da JP, Francisco Garcia, afirma que esta “é uma iniciativa a aplaudir, que poderá ser emulada por outras estruturas concelhias no distrito”. “Em tempos em que a tauromaquia vive sendo alvo de constantes ataques por parte de uma minoria ativista de ‘bem pensantes’ do animalismo, a sociedade civil não se pode remeter ao silêncio, oferecendo àqueles o monopólio do protesto” atira Francisco Garcia. “Temos a plena liberdade de ver e apreciar uma corrida de toiros. Há que afirmá-la, sem tibiezas nem complexos. É imperativo não deixar cair no esquecimento a voz de todos aqueles que se orgulham de ostentar esta liberdade”, defende o líder dos jovens populares no Alto Alentejo.

 

Artigos Similares

Destaques