A Praça de Toiros de Maniales, na Colômbia, voltou a ver as suas bancadas repletas de público para assistir à quarta corrida de toiros da Feira Taurina do Café de 2018.
Em praça estiveram os matadores Leandro de Andalucía, Román Collado e Juan de Castilla, na lide de um curro de seis toiros da ganadaria de Paispamba de franco comportamento, sem grande bravura, embora bem apresentados.
Román foi o grande triunfador da tarde ao cortar duas orelhas ao seu primeiro toiro com uma belíssima actuação, uma faena recheada de toureio do início ao fim e que deixou preso o público colombiano. No seu segundo toiro, de menor raça e firmeza, foi aplaudido. As duas orelhas cortadas ao primeiro exemplar de Paispamba da sua sorte fizeram-no abrir a porta grande de Manizales.
Leandro de Andalucía foi silenciado em ambos os toiros, os quais, apesar de muitíssimo bem apresentados, não reflectiam classe nem bravura. Faltou-lhe, pois, a investida de toiros com casta para poder traduzir melhor o seu toureio.
Juan de Castilla teve uma actuação de menos para mais, tendo melhor sina no seu segundo toiro, que saiu com trapio, mas que logo depois se deixou cair em pouca prestação. O toureiro foi assim silenciado no primeiro e aplaudido no segundo.
FICHA DO FESTEJO:
- Praça de Toiros de Manizales (Colômbia), 4.ª Corrida da Feira do Café de 2018
- Toiros de Paispamba
- Leandro de Andalucía: silêncio e silêncio
- Román Collado: duas orelhas e palmas
- Juan de Castilla: silêncio e palmas
Fotografia: Mundotoro