Colômbia: Morreu o matador Andrés de los Ríos

O matador de toiros colombiano Andrés de los Ríos Cardona faleceu esta madrugada aos 35 anos de idade, desconhecendo-se até ao momento as causas da sua morte.

Andrés de los Ríos nasceu em Manizales em 1982 e formou-se na Escola Tauromaquia de Madrid, tendo viajado para Espanha em 2001 com outros toureiros colombianos da sua geração, como Luís Bolívar e Manuel Libardo.

Já como novilheiro com picadores, apresentou-se na Monumental de Las Ventas, em Madrid, a 20 de Junho de 2004, repartindo cartel com Andrés Luís Dorado e David Mora na lide de novilhos-toiros de El Retamar.

Tomou a alternativa a 5 de Janeiro de 2006, numa das tardes da Feira do Café de Manizales, tendo sido seu padrinho o maestro César Rincón e testemunha Manuel Jesús “El Cid”, numa corrida de Ernesto Gutiérrez. Abriu praça com o toiro “Fraile”, n.º 184 e com 476 quilos, ao qual cortou duas orelhas, tendo posteriormente cortado outras duas ao segundo toiro do seu lote. Vivia uma tarde triunfante na data da sua alternativa, cortando quatro orelhas e saindo em ombros pela porta grande de Manizales, feito que, infelizmente, não voltou a repetir em praças colombianas.

A sua última actuação deu-se no passado dia 12 de Novembro, num dos festejos de pré-abono da Praça de Toiros de Cañaveraliejo de Cali.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: La Patria

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados