A Monumental Praça de Toiros de Cañaveralejo, em Cali (Colômbia), recebeu ontem o segundo espectáculo da Feira Taurina de 2017.
O cartel era composto pelos matadores David Mora, Alberto López Simón e Luís Miguel Castrillón. Lidaram-se toiros da ganadaria de Achury Viejo, bem apresentados, mas de jogo bastante desigual, destacando-se somente a nobreza do primeiro e a bravura e entrega do terceiro, toureado por Castrillón, e que mereceu honras de volta à arena no arrastre.
O matador colombiano Luís Miguel Castrillón, que jogava em casa, foi o primeiro grande triunfador da Feira de Cali ao sair em ombros de Cañaveralejo, depois de ter cortado duas orelhas a um imponente toiro de Achury Viejo, de seu nome “Velero” e com 440 quilos, cujo comportamento ficou muito além das demais reses lidadas na mesma tarde. A sua primeira lide permitiu-lhe então abrir a primeira porta grande da Feira de Cali, embora tenha sido silenciado no segundo toiro do seu lote.
Menos sorte tiveram David Mora (ovação e ovação) e Alberto López Simón (silêncio e silêncio), muito em virtude da fraqueza dos toiros de Achury Viejo que lhes saíram em sorte.
FICHA DO FESTEJO
- Praça de Toiros de Cañaveralejo, Cali (Colômbia), 2.ª Corrida da Feira Taurina
- Toiros de Achury Viejo
- David Mora: ovação e ovação
- Alberto López Simón: silêncio e silêncio
- Luís Miguel Castrillón: duas orelhas e silêncio
Fotografia: Tauromagia