Colômbia: Luís Miguel Castrillón abre a primeira porta grande da Feira de Cali

A Monumental Praça de Toiros de Cañaveralejo, em Cali (Colômbia), recebeu ontem o segundo espectáculo da Feira Taurina de 2017.

O cartel era composto pelos matadores David Mora, Alberto López Simón e Luís Miguel Castrillón. Lidaram-se toiros da ganadaria de Achury Viejo, bem apresentados, mas de jogo bastante desigual, destacando-se somente a nobreza do primeiro e a bravura e entrega do terceiro, toureado por Castrillón, e que mereceu honras de volta à arena no arrastre.

O matador colombiano Luís Miguel Castrillón, que jogava em casa, foi o primeiro grande triunfador da Feira de Cali ao sair em ombros de Cañaveralejo, depois de ter cortado duas orelhas a um imponente toiro de Achury Viejo, de seu nome “Velero” e com 440 quilos, cujo comportamento ficou muito além das demais reses lidadas na mesma tarde. A sua primeira lide permitiu-lhe então abrir a primeira porta grande da Feira de Cali, embora tenha sido silenciado no segundo toiro do seu lote.

Menos sorte tiveram David Mora (ovação e ovação) e Alberto López Simón (silêncio e silêncio), muito em virtude da fraqueza dos toiros de Achury Viejo que lhes saíram em sorte.

FICHA DO FESTEJO

  • Praça de Toiros de Cañaveralejo, Cali (Colômbia), 2.ª Corrida da Feira Taurina
  • Toiros de Achury Viejo
  • David Mora: ovação e ovação
  • Alberto López Simón: silêncio e silêncio
  • Luís Miguel Castrillón: duas orelhas e silêncio

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Tauromagia

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados