Colômbia: Luís Bolívar indulta toiro no Festival de Beneficência da Feira de Manizales

A Monumental Praça de Toiros de Manizales recebeu na noite de ontem um Festival Taurino de Beneficência, inserido na Feira do Café de 2018 e em honra da Virgem de Macarena, padroeira da cidade colombiana.

O matador Luís Bolívar protagonizou o momento da noite ao indultar o toiro n.º 125 da ganadaria de Ernesto Gutiérrez, de seu nome “Misionero” e com 428 quilos — um exemplar de excelentes qualidades, bravo e de grande nobreza, cujo comportamento numa magnífica lide de Bolívar permitiu o seu indulto.

O restante cartel — bastante aliciante — era formado por Enrique Ponce (orelha), Pepe Manrique (que foi colhido, não tendo terminado a sua faena), Julián López “El Juli” (ovação), Sebastián Castella (volta à arena) e Andrés Roca Rey (aplausos).

Lidou-se um curro da ganadaria de Ernesto Gutérrez de bastante qualidade, destacando-se o primeiro, lidado por Enrique Ponce e que mereceu honras de volta à arena no arrastre; e o quinto, indultado, como acima referido, por Luís Bolívar.

A Feira de Manizales recebe hoje a sua penúltima corrida — lidam-se toiros de Bernardo Caicedo para Sebastián Castella, José Arcila e Andrés Rey —, encerrando amanhã com um grande mano-a-mano entre Enrique Ponce e “El Juli”, na lide de toiros de Ernesto Gutiérrez.

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques