Colômbia: Luís Bolívar destacou-se numa tarde silenciosa em Cali

A Monumental Praça de Toiros de Cañaveralejo, em Cali (Colômbia), recebeu ontem a quinta e penúltima corrida de toiros da Feira Taurina do Senhor dos Cristais de 2017.

O cartel era constituído por Miguel Ángel Perera, Luís Bolívar e Alberto López Simón, que lidaram um razoável curro de toiros da ganadaria de Salento (encate Santa Coloma), triunfadora da edição de 2016.

passeillo fez-se sob forte chuva que, ainda assim, não desmobilizou o público que enchia mais de metade das bancadas de Cañaveralejo para assistir a uma corrida com toiros nobres e com mobilidade e cujo comportamento permitiu a fácil adaptação dos toureiros. Contudo, nenhum foi além dos aplausos e ovações.

Destacou-se Luís Bolívar na lide do quinto toiro da tarde, que, embora manso, saltou a trincheira. Bolívar toureou-o de forma exemplar e foi brindado com a única ovação da tarde. No seu primeiro toiro, foi silenciado.

Silenciados em todos os toiros dos respectivos lotes foram Miguel Ángel Perera e Alberto López Simón, que fizeram boas passagens, mas a que cujas faenas os animais nem sempre responderam do melhor jeito.

FICHA DO FESTEJO

  • Praça de Toiros de Cañaveralejo (Cali, Colômbia), 5.ª Corrida da Feira do Senhor dos Cristais de 2017
  • Toiros de Salento
  • Miguel Ángel Perera: silêncio e silêncio
  • Luís Bolívar: silêncio e ovação
  • Alberto López Simón: silêncio e silêncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Cope

Ultimos Artigos

Artigos relacionados