Colômbia: Juan José Padilla despede-se de Cali sob chuva intensa

A Feira Taurina de Cali de 2017 foi ontem inaugurada numa tarde chuvosa e praticamente sem história no que à parte artística diz respeito.

O cartel do primeiro espectáculo da temporada comemorativa do 60.º Aniversário da Praça de Cañaveralejo era composto pelos matadores Juan José Padilla, Sebastián Ritter e Jesús Enrique Colombo. Lidou-se um fraco curro de toiros das ganadarias de Fuentelapeña e de Paispamba, de comportamento desigual, sem trapio, mansos e sem vontade.

Juan José Padilla deu volta à arena no seu primeiro toiro, de Fuentelapeña, e foi aplaudido no segundo, de Paipamba, embora tivesse puxado pela energia dos dois exemplares, que infelizmente nunca acompanharam a energia do matador. Padilla despediu-se de Cali sob chuva intensa, mas dando volta à arena, fortemente aplaudido pelo público colombiano.

Sebastián Ritter foi silenciado em ambos os toiros do seu lote e mesmo assobiado no segundo, muito por força de lhe ter saído em sorte eventualmente o pior toiro da tarde, da ganadaria de Fuentelapeña, que desobedecia e caminhava desorientado pela arena.

O jovem Jesús Enrique Colombo foi aplaudido em ambos os toiros do seu lote, executando duas faenas cautelosas e sem exageros, muito seguras, mas às quais os animais não responderam da melhor maneira, embora tivessem demonstrado mais brio que outros corridos durante a tarde.

FICHA DO FESTEJO

  • Praça de Toiros de Cañaveralejo (Cali, Colômbia), 1.ª Corrida da Feira Taurina
  • Toiros de Fuentelapeña e Paispamba
  • Juan José Padilla: volta à arena e silêncio
  • Sebastián Ritter: silêncio e silêncio
  • Jesús Enrique Colombo: palmas e palmas

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Plaza de Toros de Cali

 

Artigos Similares

Destaques