Colômbia: Enrique Ponce despede-se de 2017 pela porta grande de Cali

A Praça de Toiro de Cañaveralejo, em Cali (Colômbia), recebeu ontem a quarta corrida de toiros da Feira Taurina do Senhor dos Cristais.

O cartel era aliciante — lidava-se um razoável curro de Las Ventas del Espíritu Santo e Ernesto González Caicedo (dois como sobreros), bem apresentado e de jogo variado, pelos matadores Enrique Ponce e Andrés Roca Rey num aguardado mano-a-mano.

Enrique Ponce despediu-se da Temporada de 2017 saindo em ombros pela porta grande de Cañaveralejo. Abriu praça com o melhor toiro da tarde, de seu nome “Panelita”, n.º 203 de Las Ventas e com 512 quilos, que teve honras de volta à arena no arrastre. Bordou-lhe uma brilhante faena, repelta de qualidade e temple, entrando a matar na perfeição — valeu-lhe as duas orelhas e a porta grande de Cali, encerrando de forma apoteótica uma temporada que certamente ficará gravada como um marco na sua majestosa carreira.

No segundo toiro do seu lote, um sobrero de Ernesto González Caicedo voltou a executar uma excelente faena, dando volta à arena. No terceiro, foi ovacionado.

Menos sorte teve Andrés Roca Rey, que foi aplaudido nos três toiros, dois de Las Ventas del Espíritu Santo e um segundo sobrero de Caicedo, que em sorte lhe saíram. Executou faneas de grande nível artístico e recheadas de torería, mas às quais as reses nem sempre responderam da melhor maneira. Merecia melhor sina.

FICHA DO FESTEJO

  • Monumental Praça de Toiros de Cañaveralejo (Cali, Colômbia), 4.ª Corrida da Feira do Senhor dos Cristais 2017
  • Toiros de Las Ventas del Espírtu Santo e Ernesto González Caicedo (3.º e 4.º como sobreros)
  • Enrique Ponce: duas orelhas, volta à arena e ovação
  • Andrés Roca Rey: palmas, palmas e palmas

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Cope

Ultimos Artigos

Artigos relacionados