Colômbia: Dilúvio em Manizales e orelha para Santiago Fresneda

A Praça de Toiros de Manizales, na Colômbia, recebeu ontem o terceiro espectáculo de abono da Feira Taurina do Café de 2018, uma novilhada com picadores, à qual mais de oito mil pessoas assistiram debaixo de um intenso aguaceiro que durou toda a tarde.

O cartel era formado pelos jovens novilheiros Sebastián Cáqueza, Andrés Bedoya e Santiago Fresneda, que lidaram um bom curro de novilhos da ganadaria de Achury Viejo, de boa apresentação e jogo bastante apelativo.

Santiago Fresneda cortou a única orelha da chuvosa tarde em Manizales ao seu primeiro novilho da tarde, demonstrando um toureio redondo e emotivo, estando igualmente bem a matar. Teve menos sorte no seu segundo novilho, que mostrou alguma falta de entrega, tendo sido silenciado.

Sebastián Cáqueza foi aplaudido em ambas as lides e Andrés Bedoya foi silenciado na primeira e aplaudido na segunda, muito por força das dificuldades impostas por um piso molhado e enlameado. Não obstante, é de reconhecer as boas maneiras de tourear de ambos os novilheiros; podiam ter tido melhor sorte.

FICHA DO FESTEJO:

  • Praça de Toiros de Manizales (Colômbia), 3.º Espectáculo da Feira Taurina do Café de 2018 (Novilhada com picadores)
  • Novilhos-toiros de Achury Viejo
  • Sebastián Cáqueza: palmas e palmas
  • Andrés Bedoya: silêncio e palmas
  • Santiago Fresneda: orelha e silêncio

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques