Campo Pequeno e Las Ventas apresentam esta semana os respectivos cartéis

As Praças de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, e de Las Ventas, em Madrid, irão apresentar os respectivos cartéis entre quarta e quinta-feira desta semana.

Feira de San Isidro apresentada amanhã em Las Ventas

A empresa Plaza 1, de Simón Casas, apresentará os cartéis oficiais da Feira de San Isidro de 2018 amanhã, quarta-feira, numa cerimónia que será presidida pelo Rei Emérito D. Juan Carlos de Borbón e que terá lugar na Monumental Praça de Toiros de Las Ventas, em Madrid.

A Feira de San Isidro decorrerá entre os dias 10 de Maio e 10 de Junho.

O site taurino espanhol Mundotoro adiantou os eventuais cartéis da Isidrada há cerca de semana e meia, não constando os nomes de Julián López “El Juli”, que esta temporada comemora o 20.º Aniversário da sua Alternativa, e de Diego Urdiales, o qual já veio confirmar que não se chegou a acordo com a empresa para que o matador marcasse presença em San Isidro.

Nomes como Enrique Ponce, José María Manzanares (que já havia comunicado o acordo com Simón Casas e Ramón Valencia para tourear nas respectivas praças), Juan José Padilla, António Ferrera, Alejandro Talavante, Andrés Roca Rey, Cayetano, Ginés Marín ou Román estarão praticamente confirmados para tourearem na Feira de San Isidro. Confira aqui os possíveis cartéis.

A grande dúvida reside na presença, ou não, do rejoneador Diego Ventura, que, em entrevista ao jornal ABC, afirmou que apenas tourearia em Las Ventas se a empresa lhe oferecesse uma encerrona ou um mano-a-mano com Pablo Hermoso de Mendoza.

Cavaleiros portugueses na Feira de San Isidro?

É bastante provável que os cavaleiros lusos Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles marquem presença na Feira de San Isidro deste ano, porventura integrando o cartel de uma corrida de rejoneio de seis cavaleiros.

A confirmar-se, João Ribeiro Telles debutaria em Las Ventas e aí confirmaria a sua alternativa, no ano em que comemora o 10.º Aniversário do seu doutoramento, ocorrido no Campo Pequeno em 2008 das mãos de seu avô, Mestre David Ribeiro Telles.

Na sua edição digital, o jornal ABC avançou na semana passada que João Moura poderia incluir o cartel da Corrida Internacional, regresando assim à Monumental Praça de Toiros de Las Ventas por ocasião do 40.º Aniversário da sua Alternativa. Segundo o jornal, o cartel seria formado pelo cavaleiro João Moura (Portugal) e pelos matadores de toiros Juan del Álamo (Espanha), Juan Bautista (França), Luís David Adame (México), Joaquín Galdós(Peru), Luís Bolívar (Colômbia) e Jesús Enrique Colombo (Venezuela).

Campo Pequeno apresenta o Abono de 2018 na quinta-feira

A empresa da Praça de Toiros do Campo Pequeno irá apresentar alguns dos cartéis da Temporada de 2018 para Lisboa nesta quinta-feira.

O cartel da corrida inaugural é já conhecido. Na noite de 5 de Abril, em praça estarão os cavaleiros Rui Fernandes (que ontem abriu a porta grande de Castellón), João Moura Jr. e João Ribeiro Telles, pegando os Forcados Amadores de Santarém e Montemor. Deverão ser lidados toiros da ganadaria de António Silva.

Seguir-se-á a tradicional novilhada de promoção, que este ano não tem lugar em Agosto, como tem sido costume nas últimas temporadas, mas antes a 28 de Abril (sábado). O cartel será composto por três cavaleiros praticantes (estando praticamente confirmada a presença de Soraia Costa) e de quatro novilheiros. Pegarão três grupos de forcados e serão lidados novilhos-toiros de diversas ganadarias.

Em Junho, o Campo Pequeno vestir-se-á de gala para comemorar os 40 Anos de Alternativa de João Moura. O cartel será formado por João Moura, João Moura Jr. e Miguel Moura, podendo eventualmente regressar às arenas por uma noite o novilheiro João Augusto Moura.

O rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza deverá tourear duas noites e praticamente certa estará também a presença do matador Juan José Padilla, que, em ano de despedida, se despedirá do público de Lisboa, onde nas últimas duas temporadas alcançou importantes triunfos, numa corrida a realizar provavelmente no mês de Setembro.

No que a ganadarias diz respeito, Rui Bento já adiantou algumas das divisas que deverão sair à arena do Campo Pequeno em 2018. São elas as ganadarias de Pinto Barreiros, São Torcato, Veiga Teixeira, Manuel Assunção Coimbra, David Ribeiro Telles, António CharruaPassanha, Vinhas,Varela Crujo, Paulo Caetano, Manuel Veiga e Vale do Sorraia.

Outra grande novidade para esta temporada em Lisboa é que as corridas começarão mais cedo, às 21h45 em vez das habituais 22h00, e não terão intervalo. Pelo menos nos primeiros espectáculos, a modo experimental.

 

 

 

 

 

Ilustração: Tauronews

Ultimos Artigos

Artigos relacionados