Filipe Gonçalves homenageia Açores no Campo Pequeno

Filipe Gonçalves vai estar presente, na corrida de homenagem aos Açores, na quinta-feira. Depois de tourear nas Sanjoaninas e em São Jorge, o cavaleiro vai agora homenagear o arquipélago, no Campo Pequeno. 

A corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores realiza-se a 11 de Julho, no Campo Pequeno.  Desta forma, a empresa da emblemática praça de toiros tem revelado alguns pormenores sobre cada toureiro que vai estar em praça no dia 11.

Filipe Gonçalves, cavaleiro natural de Ferreiras, concelho de Albufeira, nasceu a 22 de Setembro de 1979, e faz parte do cartel de quinta-feira. Descendente de uma família Algarvia, sem tradições Tauromáquicas, começa desde os seus 8 anos a mostrar gosto pelos cavalos, conciliando sempre os seus estudos com aulas de equitação.
Recebeu alternativa a 22 de Maio de 2005, em Moita do Ribatejo, das mãos de seu padrinho João Moura, sendo testemunha Rui Fernandes.

No cartel estão ainda os cavaleiros Terceirense Tiago Pamplona que confirmará a Alternativa, Ana Batista, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa.

Na corrida haverá o tradicional concurso de pegas; sendo o prémio disputado pelos Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (capitaneado por João Pedro Ávila), Ramo Grande (capitaneado por Manuel Pires) e Beja (capitaneado por Miguel Sampaio).

Lidam-se seis toiros da ganadaria do Eng.º Jorge de Carvalho que festeja este ano 50 anos de existência.

 

Artigos Similares

Destaques